Educação

Lance Notícias | 04/08/2022 18:18

04/08/2022 18:18

47822 visualizações

O prazo de inscrição para o Encceja PPL irá até esta sexta-feira (05)

O período de inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2022 termina no dia 5 de agosto. O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social. Já as […]

O prazo de inscrição para o Encceja PPL irá até esta sexta-feira (05)

O período de inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2022 termina no dia 5 de agosto. O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Já as indicações das unidades de aplicação e do responsável pedagógico por parte dos órgãos de administração prisional e socioeducativa devem ser formalizadas até esta sexta-feira, 29 de julho. Para isso, é necessário enviar ofício ao e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br.

As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de outubro, para o ensino fundamental e médio, respectivamente. A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos, no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

Encceja PPL – O Encceja PPL tem o mesmo nível de dificuldade do regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Deixe seu comentário