Comunidade

Lance Notícias | 28/02/2022 15:05

28/02/2022 15:05

47822 visualizações

Oficinas serão realizadas em Xanxerê no próximo sábado (05) 

O projeto cidadãos do futuro comtemplado pelo edital estadual de incentivo à cultura Elisabete Anderle, vem com uma proposta de aulas voltada ao ensino da Cultura Afro- Brasileira, integrando aulas de Artesanato, Percussão e Manifestações culturais. Na oficina de percussão e manifestações artísticas terá objetivo de abordar o ritmo afro, usando instrumentos tradicionais e confeccionado […]

Oficinas serão realizadas em Xanxerê no próximo sábado (05) 

O projeto cidadãos do futuro comtemplado pelo edital estadual de incentivo à cultura Elisabete Anderle, vem com uma proposta de aulas voltada ao ensino da Cultura Afro- Brasileira, integrando aulas de Artesanato, Percussão e Manifestações culturais.

Na oficina de percussão e manifestações artísticas terá objetivo de abordar o ritmo afro, usando instrumentos tradicionais e confeccionado com materiais alternativos, como latas de tinta, baldes, canos de PVC, entre outros.

Na oficina de artesanato, os alunos irão aprender fazer tambor, berimbau, agogô, reco-reco e pandeiro, utilizando também matérias alternativos. E na oficina de manifestações culturais, os alunos serão inseridos no universo da Cultura Popular com aulas de Capoeira Angola, Samba de Roda e Maculelê e ainda estudar temas relacionado a cultura.

As aulas serão gratuitas e aos sábados das 08h às 11h, com início para o próximo sábado (05), em Xanxerê.  Inscrições você pode realizar no Espaço de Culturas Integradas, rua Tomé de Souza, nº 35, bairro Matinho.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone (49) 9 9155-3139 ou pela rede social Instagram @diego.chaveirinho.

 

Deixe seu comentário