vitta cardio menu
Santa Aurora Direita

Padre fala sobre instalação de sinos e projetos para o futuro, em Xanxerê

Heloísa Maia | Comunidade | 30/04/2021 18:35
Padre fala sobre instalação de sinos e projetos para o futuro, em Xanxerê
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 14454

Em entrevista para o Lance Notícias, o Padre Claudir comenta sobre a instalação dos sinos e sobre os projetos à longo prazo. De acordo com ele, muitas igrejas só subsistem através de doações, dízimos e festas comunitárias realizadas pelos moradores.

A rentabilidade é bem maior quando essas festas podem ser realizadas, então com a chegada da pandemia, o econômico não acompanha o presencial e consequentemente, muitas reformas e manutenções da igreja acabam ficando de lado.

– Nós não podemos sonhar que algo vai acontecer de forma mágica. Quando eu falo sobre os projetos, sobre os sinos, é algo que nós devemos pensar daqui 10 ou 15 anos, não é algo de momento. Hoje, além da Matriz que já existe, nós conseguimos organizar uma unidade de saúde no Bairro Veneza, a gente assumiu e foi em busca, conseguimos elementos de partilha. Então, essa já é uma comunidade que está organizada, as outras, muitas delas, nós temos os projetos estruturais. Alguns desses projetos estão na prefeitura, aguardando aprovação, outros em breve vão ser iniciados, porque o momento não condiz. Mas nós temos o horizonte, isso é uma coisa que vai acontecer – finaliza.

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias