Comunidade

Lance Notícias | 03/05/2021 10:49

03/05/2021 10:49

51799 visualizações

Padre fala sobre o objetivo da Missão S.O.S Vida no munícipio de Xanxerê

A Missão S.O.S Vida faz a diferença na vida de muitas pessoas. Em conversa com o Padre Claudir, de Xanxerê, ele comenta sobre a importância da entidade na comunidade e fala sobre os objetivos do grupo. – A Missão S.O.S Vida está ótima. Sempre tem alguém esperando por vagas na casa, nós temos uma rotatividade […]

Padre fala sobre o objetivo da Missão S.O.S Vida no munícipio de Xanxerê

A Missão S.O.S Vida faz a diferença na vida de muitas pessoas. Em conversa com o Padre Claudir, de Xanxerê, ele comenta sobre a importância da entidade na comunidade e fala sobre os objetivos do grupo.

– A Missão S.O.S Vida está ótima. Sempre tem alguém esperando por vagas na casa, nós temos uma rotatividade bem expressiva lá. A metodologia utilizada neste ambiente não é de imposição, nem de cárcere. O homem ou rapaz é acolhido e nós possibilitamos caminhos para que ele faça o processo de desintoxicação, cura e reinserção na família e na sociedade. Mas, infelizmente nem todos tem a perseverança e a força para fazer o caminho. Então alguns se afastam ou às vezes a gente precisa pedir que eles saiam – conta.

Atualmente, a casa da Missão S.O.S Vida acolhe em torno de 16 homens, mas ao longo dos dias, podem surgir mais ocupantes. O principal objetivo da casa é acolher, mostrando que é possível recomeçar. Para que a casa continue funcionando, a ajuda de todos é essencial, principalmente na questão da renda e das despesas.

– Hoje nós estamos realizando trabalhos para a sustentação da casa, pensando em começar uma horta, quem sabe até algum outro viés de renda. Estamos com algumas parcerias que vão estar nos ajudando nisso. Algumas pessoas físicas, algumas entidades – pontua o Padre.

Deixe seu comentário