vitta cardio menu

Piloto xanxerense Gabriel Moura busca mais um título paranaense de kart, em Curitiba

Felipe Bastos | Comunidade | 15/09/2020 13:28
Piloto xanxerense Gabriel Moura busca mais um título paranaense de kart, em Curitiba Foto: Luciano Moura
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 16879

O piloto xanxerense Gabriel Moura (Sicoob Credimoc/Smallsoft/Consclic/Refrigeração Margel), após competir no kartódromo internacional Ayrton Senna, em Interlagos, (SP) em duas baterias na sexta etapa da competição, dos 23 pilotos na pista na Junior Menor, ficou em 11 e na 7 posição. Gabriel destaca que São Paulo serve de laboratório para preparar seu carro e manter atividade, realizando ajustes já que a pandemia fez com que muitas competições e treinos não pudessem ser realizados.

Gabriel já está Curitiba para a disputa do parananense, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, em etapa única, e é a primeira vez que ele corre nessa pista. O piloto disse que vai fazer o melhor possível para buscar esse título, pois na cadete foi campeão em 2019, em Campo Mourão.

Para o final de novembro acontece o campeonato catarinense em Concórdia e em dezembro o Brasileiro, em Birigui. Nessa etapa ele vai disputar duas categorias, Júnior menor e Codasur menor, com mais potência no kart e possibilidade de buscar a vaga para o sul-americano em 2021.

A equipe está definindo uma temporada de treinos em Birigui para que Gabriel esteja preparado para essa importante disputa, e deve ficar por no mínimo duas semanas trabalhando no local com foco total no brasileiro, onde ele ande de junior menor por ser campeão sul-brasileiro ele ganhou uma vaga pra correr na Codasur junior com motores de 175 cc e pneus amarelo.

Deixe seu comentário