Polícia Ambiental flagra desmatamento de grandes proporções em vegetação nativa na Linha São Paulo, Interior de Xanxerê/SC. A ação antrópica se deu pelo corte da vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica e aterro do material lenhoso, sem qualquer Licença e/ou Autorização do órgão ambiental competente. A escavadeira hidráulica utilizada para a prática do crime […]
Polícia Ambiental flagra desmatamento de grandes proporções em vegetação nativa na Linha São Paulo, Interior de Xanxerê/SC. A ação antrópica se deu pelo corte da vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica e aterro do material lenhoso, sem qualquer Licença e/ou Autorização do órgão ambiental competente.
A escavadeira hidráulica utilizada para a prática do crime foi apreendida, e ainda o proprietário deste equipamento também será autuado pelo crime ambiental cometido.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o aterramento do material lenhoso não evita o descobrimento do delito já que atualmente as fiscalizações de desmatamento são realizadas mensalmente via imagens de satélite, qual automaticamente compara as diferenças de paisagens, alertando nossos sistemas caso ocorra a supressão de vegetação.