Comunidade

Lance Notícias | 17/09/2020 10:17

17/09/2020 10:17

92345 visualizações

Portaria autoriza funcionamento de parques aquáticos e de águas termais durante pandemia em SC

A portaria de número 705/2020 publicada na ultima terça-feira (15), pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, autoriza a reabertura de parques aquáticos e complexos de águas termais durante a pandemia do novo coronavírus. O documento regulamenta o funcionamento, que se dará de acordo com a classificação da região no mapa do coronavírus no estado. […]

Portaria autoriza funcionamento de parques aquáticos e de águas termais durante pandemia em SC Foto: divulgação

A portaria de número 705/2020 publicada na ultima terça-feira (15), pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, autoriza a reabertura de parques aquáticos e complexos de águas termais durante a pandemia do novo coronavírus.
O documento regulamenta o funcionamento, que se dará de acordo com a classificação da região no mapa do coronavírus no estado.

A reabertura e a ocupação dos espaços se darão conforme a classificação de risco de cada região.

Regiões em risco gravíssimo não poderão reabrir os estabelecimentos já as demais regiões poderão estar recebendo os visitantes. Regiões em risco grave poderão receber até 40% da capacidade do estabelecimento, regiões de risco alto poderão receber até 50% da capacidade e regiões de risco moderado poderão abrir sem restrições ao número de visitantes.

Além das regras comuns, como o distanciamento, uso de álcool gel e uso de máscaras, novas regras foram criadas e algumas são:

  • Verificação de temperatura dos visitantes;
  • Uso de máscara obrigatório por todos, exceto quando estiverem na água;
  • Distanciamento social de 1,5 metros dentro e fora d’agua, exceto quando ocorrer alguma situação de emergência como salvamento de alguém que está de afogando;
  • Higienização de objetos compartilhados após cada uso como espreguiçadeiras, cadeiras, mesas, boias, entre outros.
  • Pensar em sistemas de identificação de ambientes e objetos que já foram esterilizados para aqueles que ainda precisam ser esterilizados;

Lembrando que a maioria das regiões do estado estão em risco grave, inclusive a região Oeste, por conta disso os parques aquáticos e de águas termais localizados aqui poderão ter ocupação de apenas 40%.

Fonte: g1.globo.com

Deixe seu comentário