Educação

Lance Notícias | 17/03/2022 11:11

17/03/2022 11:11

28325 visualizações

Prefeito em exercício fala sobre os projetos para saúde e educação, em Xanxerê

Na manhã de quarta-feira (16), o prefeito em exercício Adenilso Biasus esteve na redação do Lance Notícias, na oportunidade Biasus comentou sobre alguns projetos que estão em fase de desenvolvimento para os setores de saúde e educação de Xanxerê. Saúde Na área da saúde, Biasus comenta sobre a obra do CIS – Centro Integrado de […]

Prefeito em exercício fala sobre os projetos para saúde e educação, em Xanxerê

Na manhã de quarta-feira (16), o prefeito em exercício Adenilso Biasus esteve na redação do Lance Notícias, na oportunidade Biasus comentou sobre alguns projetos que estão em fase de desenvolvimento para os setores de saúde e educação de Xanxerê.

Saúde

Na área da saúde, Biasus comenta sobre a obra do CIS – Centro Integrado de Saúde que será executada no bairro Tonial e também a construção da UBS – Unidade Básica de Saúde no bairro dos esportes, além do lançamento da terceira etapa do corujão da saúde e área social.

— Cerca de R$15 milhões serão investidos na obra do CIS no bairro Tonial, a licitação já está em curso e estamos fazendo também a UBS no bairro dos esportes. Tivemos recentemente o lançamento da terceira etapa do corujão da saúde, que beneficia 5.500 pessoas com cirurgias eletivas, exames e consultas. Na área social, em 2021 foi o ano que o município mais investiu na história, tínhamos pandemia, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e a secretária Luciana Contini, realizou um ótimo trabalho junto com a equipe — destaca.

Esporte, Cultura, Lazer e Educação

Biasus comenta que uma das obras mais importantes no município foi a reinauguração da casa da cultura, antigo paço municipal, e também a construção da creche do trabalhador que deve iniciar ainda este ano.

— Tivemos a reinauguração do paço municipal, uma das principais obras realizadas, um prédio simbólico tombado pelo patrimônio histórico e que agora volta a ser utilizado pela comunidade. Na educação temos também obras de muita importância, como a construção da creche do trabalhador que pretendemos iniciar ainda este ano a execução. Além disso é claro, temos reformas nas escolas e melhorias na infraestrutura— destaca.

 

Deixe seu comentário