Pittol
Pittol

Prefeitura opta por manter uso de máscaras em escolas de Xanxerê

Jéssica K Turelli | Assessoria , Covid-19 , Educação | 08/03/2022 07:40
Prefeitura opta por manter uso de máscaras em escolas de Xanxerê Foto: divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 27161

A Secretária de Educação de Xanxerê esteve reunida na última sexta-feira (04) com membros do Conselho Municipal de Educação, Comitê Covid-19 da Educação e representantes de escolas particulares do município para tratar do Decreto Estadual que faculta o uso de máscaras por crianças de 06 a 12 anos.

Os órgãos consultados manifestaram pela manutenção do uso das máscaras, como importante ferramenta para redução dos índices de contaminação nas escolas.

O resultado da reunião foi levado ao prefeito Oscar Martarello que decidiu seguir o Decreto do Governo do Estado e continuar avaliando como os números de casos se comportam no Município.
Assim, as máscaras para crianças de 6 a 12 anos de idade são de uso facultativo, a critério dos pais ou responsáveis, sendo que o Município segue recomendando o uso, sem, contudo, adotar qualquer medida com relação àqueles pais que desejarem mandar os filhos de até 12 anos sem máscaras para as escolas.

Com relação aos maiores de 12 anos o uso de máscaras segue obrigatório, por força de Decreto Estadual que, conforme já noticiado, poderá sofrer alterações nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias