Educação

Lance Notícias | 01/06/2022 16:30

01/06/2022 16:30

34048 visualizações

Prefeitura de Xanxerê inicia entrega de materiais esportivos do PIDE

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê iniciou nesta semana a entrega de materiais esportivos destinados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) através do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE) às nove unidades escolares do município beneficiadas pelo projeto. O Projeto de Iniciação Esportiva Escolar visa ofertar práticas esportivas no contra turno escolar […]

Prefeitura de Xanxerê inicia entrega de materiais esportivos do PIDE

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê iniciou nesta semana a entrega de materiais esportivos destinados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) através do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE) às nove unidades escolares do município beneficiadas pelo projeto.

O Projeto de Iniciação Esportiva Escolar visa ofertar práticas esportivas no contra turno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva em várias modalidades esportivas.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer e coordenador das unidades executoras do PIDE, Luiz Vicente Paglia Junior, o projeto incentiva a prática esportiva nas unidades escolares, resgatando a vivência da prática esportiva e oportunizando momentos de lazer e saúde aos jovens.

O PIDE é uma parceria do Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Xanxerê e Unoesc Xanxerê, a qual disponibiliza estagiários do curso de Educação Física para a execução do projeto.

Deixe seu comentário