Coronavírus

Lance Notícias | 11/05/2020 10:10

11/05/2020 10:10

91957 visualizações

Prefeitura de Xanxerê vai multar pacientes que descumprirem isolamento social

A Prefeitura de Xanxerê vai começar a multar pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus que desrespeitarem o isolamento social. A decisão foi tomada entre a secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do município. A partir de agora, quem for pego saindo de casa vai ter que assumir todas as responsabilidades já que […]

Prefeitura de Xanxerê vai multar pacientes que descumprirem isolamento social Foto: Divulgação

A Prefeitura de Xanxerê vai começar a multar pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus que desrespeitarem o isolamento social. A decisão foi tomada entre a secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do município.

A partir de agora, quem for pego saindo de casa vai ter que assumir todas as responsabilidades já que é uma questão de saúde pública e que o paciente não estaria respeitando o atestado médico colocando em risco a saúde da população e não cumprindo as regras do protocolo, definidas pelo município.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, se a secretaria receber alguma denúncia de que o paciente, que precisa de isolamento, esteja descumprindo as regras de ficar em casa, a Polícia Militar deverá ser acionada. Lembrando que todos os pacientes suspeitos, precisam ficar no mínimo, 14 dias em isolamento social. Já os pacientes confirmados a multa será ainda maior.

O valor da multa será definido em reunião marcada para a manhã desta segunda-feira (11).

Deixe seu comentário