Educação

Lance Notícias | 11/04/2022 16:28

11/04/2022 16:28

59076 visualizações

Professor cria projetos de mentorias gratuitas de empreendedorismo e escolinha de xadrez, em Xanxerê

Gustavo Giovanni Damschi, é professor do Colégio Expressivo em Xanxerê e Xaxim, sendo também membro titular do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município representando o núcleo de tecnologia da ACIX. Fascinado pelo mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo, ele tem um projeto em que disponibiliza gratuitamente assessoria a futuros empreendedores e empresários locais. […]

Professor cria projetos de mentorias gratuitas de empreendedorismo e escolinha de xadrez, em Xanxerê

Gustavo Giovanni Damschi, é professor do Colégio Expressivo em Xanxerê e Xaxim, sendo também membro titular do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município representando o núcleo de tecnologia da ACIX.

Fascinado pelo mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo, ele tem um projeto em que disponibiliza gratuitamente assessoria a futuros empreendedores e empresários locais.

— Minha intenção é ajudar no processo de inovação de uma empresa utilizando ferramentas e métodos de Startup para tornar a empresa ainda mais competitiva no mercado e mudar a percepção do empresário sobre inovação. Auxiliar no desenvolvimento de ideias inovadoras. Fomentar o empreendedorismo e inovação em Xanxerê — fala.

O seu projeto consiste em mentorias gratuitas sendo presenciais na INX Coworking ou até mesmo online com prévio agendamento. Ele também traz 365 dicas que o mesmo posta todos os dias em seu Instagram, uma dica por dia, falando sobre empreendedorismo, inovação.

— Sinto muita gratidão as pessoas que me ajudaram quando eu iniciei minha empresa, e hoje quero retribuir, isto é, ajudar outras pessoas com mentorias de forma voluntária e o desenvolvimento do ecossistema de inovação local. Tem muito isso no mundo das startups, chama-se de give first, se doar primeiro para depois conseguir o give back, melhor dizendo, o retorno vem de forma natural para sociedade — relata.

Gustavo nos conta que ele é professor em um projeto no colégio Expressivo, explica que os alunos devem criar uma startup e no fim do ano apresentar para empresários e investidores. Despertando nos alunos uma visão para o empreendedorismo ou intraempreendedor, que basicamente é a pessoa amar e abraçar tanto a empresa em que trabalha, que logo começa a ter visão de dono, dando ideias de inovação e de tecnologia.

— Tecnologia normalmente é associada a aplicativos, software e máquinas, sendo que na verdade a tecnologia e inovação está associada nos processos, nas pessoas e nos produtos — comenta.

Além do projeto de empreendedorismo, Gustavo tem uma escolinha de xadrez para crianças e adolescentes no Expressivo, e todos são bem vindos, não é necessário o interessado estar matriculado no colégio para ter acesso a escolinha de xadrez. Desta maneira, como o assunto é empreendedorismo e consequentemente “pensar”, o xadrez auxilia de uma forma extraordinária, tanto na estratégia que é desenvolvida, quanto na concentração e execução.

— O projeto “Xadrez para a vida, a arte de pensar e agir”, isso significa, o aluno aprende não só o xadrez, mas também valores para a vida. E eu sou o exemplo, com toda certeza o xadrez mudou minha vida — declara.

Vale ressaltar, que com tantos projetos, Gustavo inova e traz mais um que não pode ficar de fora, ele iniciou o projeto xadrez para empresários no dia 08/04 no local INX Coworking, toda sexta-feira a partir das 17h00, com o objetivo de claro além de praticar o xadrez, poder fazer contatos e quem sabe novos negócios.

Sendo assim, Gustavo fica a disposição para tirar qualquer dúvida sobre o assunto. Mentorias gratuitas e aulas de xadrez entre em contato com Gustavo pelo Instagram: @gustavodamschi, pelo WhatsApp (49)9.8838-0000 ou visite no Inx Coworking.

 

 

Deixe seu comentário