Comunidade

Lance Notícias | 29/06/2020 18:36

29/06/2020 18:36

105053 visualizações

Professora aposentada de Xanxerê se destaca na confecção de peças em tricô

Neide Bressan é professora aposentada. Natural de Xanxerê trabalhou a vida toda com educação infantil. Há cerca de dez anos resolveu se aposentar e ficar mais em casa com a família. – Sempre gostei de trabalhar. Tanto que trabalhei 35 anos em uma escola particular de Xanxerê. Com a aposentadoria, estou mais em casa. Mas […]

Professora aposentada de Xanxerê se destaca na confecção de peças em tricô Foto: Arquivo Pessoal

Neide Bressan é professora aposentada. Natural de Xanxerê trabalhou a vida toda com educação infantil. Há cerca de dez anos resolveu se aposentar e ficar mais em casa com a família.

– Sempre gostei de trabalhar. Tanto que trabalhei 35 anos em uma escola particular de Xanxerê. Com a aposentadoria, estou mais em casa. Mas sempre fiz trabalhos com tricô para familiares e amigos. Encontrei uma forma de me distrair e presentear quem a gente gosta – disse.

Como sempre trabalhou na confecção de peças de roupas e a chegada da quarentena, a aposentada viu outra forma de ocupar ainda mais o tempo. Já que os dois filhos moram em Chapecó e o namorado está em São Paulo.

– Resolvi ocupar minha cabeça. Com a pandemia, foi a forma que encontrei de me distrair, não ficar pensando em coisas negativas. Já que não posso estar com meus filhos e nem com meu namorado, este foi o jeito que encontrei para me distrair – finalizou.

O trabalho de Neide foi ganhando cada vez mais espaço. Além de receber muitos pedidos. Foi só ela postar as peças em uma rede social para que a demanda aumentasse. Hoje, ela faz todos os trabalhos sob encomenda. E os pedidos são muitos.

– Resolvi criar esses conjuntinhos que estão chamando muita atenção de todos. Ali, são gorros, golas e polainas, tudo com uma criação própria, minha mesmo. Tem dias que recebo de cinco a seis pedidos. É um trabalho que necessita de tempo, então, as confecções são feitas com muito amor e carinho – finalizou.

Os pedidos podem ser feitos pelo próprio perfil no Facebook (Neide Bressan) ou pelo whatsapp (49) 9 9914-4060.

Deixe seu comentário