Assessoria

Lance Notícias | 13/05/2022 18:12

13/05/2022 18:12

49083 visualizações

Professores da rede municipal de ensino organizam planejamento para 2° trimestre do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê proporcionou nesta semana um momento de planejamento aos professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais para o segundo trimestre de acordo com o ano/série. O objetivo foi avaliar o andamento do primeiro trimestre e os diagnósticos realizados pelo Programa Tempo de Aprender. De acordo com a secretária municipal de […]

Professores da rede municipal de ensino organizam planejamento para 2° trimestre do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê proporcionou nesta semana um momento de planejamento aos professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais para o segundo trimestre de acordo com o ano/série.

O objetivo foi avaliar o andamento do primeiro trimestre e os diagnósticos realizados pelo Programa Tempo de Aprender. De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Corrêa, o momento ajudou os educadores a refletir sobre as dificuldades de aprendizagem para depois, em conjunto, avançar no conteúdo programático de cada componente curricular.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Emilene Canello Stein, salienta que o momento é de extrema importância no sentido de avaliar todos os encaminhamentos propostos, o aprendizado alcançado por cada aluno e, se necessário pontuar novas ações juntamente com os professores, os quais acompanham na prática a evolução de cada aluno e, incansavelmente procuram novas estratégias para melhorar o ensino aprendizagem da Rede Municipal de Educação.

Na oportunidade, as professoras realizaram também a socialização de atividades, metodologias e práticas pedagógicas que desenvolveram durante o 1° trimestre deste ano letivo, o qual resultou no sucesso na aprendizagem dos alunos.

—Proporcionar momentos de troca de experiências ajuda na organização de novas práticas pedagógicas para oportunizar, junto aos alunos, o acesso ao Currículo, democratizando a aprendizagem através do desenvolvimento das inúmeras competências e do atendimento das individualidades inerentes a cada indivíduo— finaliza a secretária.

Deixe seu comentário