Assessoria

Lance Notícias | 24/05/2022 10:16

24/05/2022 10:16

43263 visualizações

Professores da Rede Municipal participam de capacitação para construção do currículo

  Com o objetivo de dar continuidade a construção do Currículo da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê para todos os níveis de ensino, os professores estiveram reunidos na segunda-feira (23) para o terceiro encontro do processo de construção do Currículo da Rede Municipal. De acordo com a secretária de educação, Vera Lúcia Corrêa, os […]

Professores da Rede Municipal participam de capacitação para construção do currículo

 

Com o objetivo de dar continuidade a construção do Currículo da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê para todos os níveis de ensino, os professores estiveram reunidos na segunda-feira (23) para o terceiro encontro do processo de construção do Currículo da Rede Municipal.

De acordo com a secretária de educação, Vera Lúcia Corrêa, os professores estiveram reunidos em grupos de acordo com a faixa etária que atuam e foram desafiados a refletirem a partir das suas vivências pedagógicas a contribuírem com a construção.

— Nossos professores, através das orientações das professoras formadoras, têm feito estudos e colaborações muito significativos ao Currículo em construção. Temos enquanto secretaria a plena certeza que este momento trará grandes avanços junto a Educação do município, já que ao mesmo momento em que são proporcionadas grandes discussões referentes à organização curricular, também é visto na prática a sua aplicabilidade— explica.

A secretária salienta que serão aproximadamente cinco encontros ao todo e a previsão é que no mês de julho passe pela aprovação de todo o quadro de professores, equipe de apoio pedagógico e finalmente pelo parecer e aprovação do Conselho Municipal.

Deixe seu comentário