Comunidade

Lance Notícias | 20/10/2020 16:52

20/10/2020 16:52

70811 visualizações

Projeto Doce Infância do Rotaract Xanxerê é realizado em comemoração ao Dia da Criança

Aconteceu no último dia 10 de outubro a edição do Projeto Doce Infância, do Rotaract Clube Xanxerê. O evento foi realizado no Acolhimento Institucional Casulo, onde o Rotaract disponibilizou uma gincana para que as crianças do abrigo pudessem brincar e aproveitar a comemoração do seu dia. – Possibilitamos um momento lúdico e diferenciado, em que […]

Projeto Doce Infância do Rotaract Xanxerê é realizado em comemoração ao Dia da Criança

Aconteceu no último dia 10 de outubro a edição do Projeto Doce Infância, do Rotaract Clube Xanxerê.

O evento foi realizado no Acolhimento Institucional Casulo, onde o Rotaract disponibilizou uma gincana para que as crianças do abrigo pudessem brincar e aproveitar a comemoração do seu dia.

– Possibilitamos um momento lúdico e diferenciado, em que membros sócios do Rotaract desenvolveram um vídeo explicativo como proceder com as brincadeiras e as regras da gincana. Feito isso, como uma forma de confraternização foram entregues sorvetes de diversos sabores. Cada criança pôde montar seu próprio sorvete, de maneira a proporcionar diversão e algo diferenciado no dia a dia delas – disse o presidente Thiago Luiz dos Passos.

Ele ressaltou que não houve o contato direto com as crianças, e que tudo foi realizado a distância, de forma on-line.

– Após o vídeo gravado com os sócios ensinando a brincar na gincana, o Rotaract Clube fez uma chamada de vídeo para conversar com as crianças e interagir sobre o andamento da brincadeira e parabeniza-las pelo dia – comentou.

Esta foi uma ação do Rotaract Clube com o Acolhimento Institucional Casulo, para proporcionar um dia feliz as essas crianças que são em sua maioria vítimas de maus tratos, abandono ou que estão com medidas restritivas e protetivas.

– O pessoal que cuida das crianças entrou em contato conosco para solicitar esse momento diferente no Dia das Crianças, pois elas não têm muito acesso a esse tipo de interação com pessoas de fora e também não tem acesso ao sorvete, então foi algo que elas gostaram muito de receber – comentou.

Deixe seu comentário