Solidariedade

Lance Notícias | 05/01/2022 16:50

05/01/2022 16:50

54127 visualizações

Projeto natação inclusiva retoma as atividades nos próximos dias

Projeto Social-Comunitário proporciona aulas gratuitas de Natação para Crianças e Jovens com alguma Deficiência. O Projeto tem como principal objetivo oportunizar a participação ainda maior a atividades físicas, culturais e sociais a este público alvo. Possibilitando assim uma eficaz inclusão na Sociedade. As aulas gratuitas acontecem na piscina da FCDX nas quartas-feiras nos períodos matutino […]

Projeto natação inclusiva retoma as atividades nos próximos dias

Projeto Social-Comunitário proporciona aulas gratuitas de Natação para Crianças e Jovens com alguma Deficiência. O Projeto tem como principal objetivo oportunizar a participação ainda maior a atividades físicas, culturais e sociais a este público alvo. Possibilitando assim uma eficaz inclusão na Sociedade.

As aulas gratuitas acontecem na piscina da FCDX nas quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino, os alunos são divididos por faixa etária ou nível de desenvolvimento, e dependendo da Idade e condição precisam de algum acompanhante para participar.

O projeto que é desenvolvido há alguns anos na Cidade conta com a Parceria das Instituições: FCDX, APAE e APADAVIX, e é aberto para a Comunidade.

A ideia do projeto, e a escolha da modalidade se dão pela importância e os benefícios que a natação e as atividades aquáticas trazem para o desenvolvimento integral do ser humano, e principalmente para as pessoas com deficiências, ela desenvolve a coordenação, o equilíbrio e a resistência e o trabalho muscular possibilitam a movimentação das articulações, e de todo o corpo.

Para saber mais informações entre em contato pelos telefones 3433-5175 e 99928-7755.

 

Deixe seu comentário