Comunidade

Lance Notícias | 22/09/2020 08:23

22/09/2020 08:23

40062 visualizações

Prouni está com inscrições abertas até dia 30 deste mês

O programa que dá bolsas de estudos parciais e integrais em universidades particulares estava com problemas técnicos em seu portal para realizar as inscrições, e agora voltou ao seu funcionamento para realizar as inscrições para bolsas remanescentes. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e nesta etapa está sendo ofertado mais de 90 […]

Prouni está com inscrições abertas até dia 30 deste mês Foto: divulgação

O programa que dá bolsas de estudos parciais e integrais em universidades particulares estava com problemas técnicos em seu portal para realizar as inscrições, e agora voltou ao seu funcionamento para realizar as inscrições para bolsas remanescentes.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e nesta etapa está sendo ofertado mais de 90 mil vagas que ainda não foram ocupadas no segundo semestre por desistência ou falta de documentação dos candidatos pré-selecionados.

Segundo o Ministério da Educação-MEC, esta será a única fase para bolsas remanescentes e isso inclui alunos que já estão matriculados no ensino superior como aqueles que ainda irão ingressar.

Para concorrer as bolsas integrais do Prouni precisa ter renda familiar bruta mensal per capita de até salário mínimo ou seja R$ 1558,50 e para bolsas parciais de 50% a renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos ou seja R$ 3117,00.

Além disso precisa se encaixar em pelo menos alguma das seguintes situações:

Ter cursado o ensino médio inteiro em escola pública;

Ter cursado o ensino médio em escola privada, mas com bolsa integral;

Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola privada, mas com bolsa integral;

Ter alguma deficiência;

Ser professor do quadro permanente de uma escola pública.

Deixe seu comentário