Comunidade

Lance Notícias | 15/09/2020 15:44

15/09/2020 15:44

68192 visualizações

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Mais de 6 mil quilos de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, toner e cartuchos de impressoras foram coletados, no último fim de semana, durante o Recicla Xanxerê. Também foram entregues mais de 1,5 mil lâmpadas, entre fluorescentes, incandescentes e LED. A iniciativa foi do SESI e SENAI, entidades da FIESC, em parceria com a Câmara de Dirigentes […]

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos Foto: MB Comunicação

Mais de 6 mil quilos de produtos eletrônicos, eletrodomésticos, toner e cartuchos de impressoras foram coletados, no último fim de semana, durante o Recicla Xanxerê. Também foram entregues mais de 1,5 mil lâmpadas, entre fluorescentes, incandescentes e LED. A iniciativa foi do SESI e SENAI, entidades da FIESC, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, prefeitura do município, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê e a empresa REC – Reciclagem de Eletrônicos Chapecó.

A campanha é realizada anualmente. Neste ano, a inovação foi no formato da divulgação, feira de maneira limpa por meio de redes sociais, rádios e sites de notícias. A REC, responsável pela destinação dos produtos, realizou a entrega simbólica de mudas de flores às pessoas que entregaram produtos.

O coordenador de operações SESI/SENAI Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz, Willi Robert Sobotka, assinala que o evento tem como objetivo incentivar e auxiliar a comunidade a dar o destino correto aos materiais que não serão mais utilizados e viraram lixo eletrônico.

– Buscamos, cada vez mais, conscientizar para que as pessoas criem o hábito de descartar corretamente esses materiais. Estamos satisfeitos com o resultado da campanha, pois a comunidade aceitou a proposta e trouxe os equipamentos – comentou. 

A REC dá destino correto a todos os resíduos gerados pelo desmanche dos produtos, tendo como meta resíduo zero. É uma das poucas empresas no Estado que possui licenciamento ambiental específico para o ramo de reciclagem de eletrônicos. A empresa possui sede na linha Rodeio Bonito, interior de Chapecó, onde é armazenado e, posteriormente, efetuado a triagem dos materiais coletados.

O Recicla Xanxerê ocorre há 15 anos. Neste período, estima-se que foram arrecadadas mais de 70 toneladas de equipamentos. A próxima edição da campanha está prevista para fevereiro de 2021.

Fonte: MB Comunicação

Deixe seu comentário