Assessoria

Lance Notícias | 01/04/2022 16:45

01/04/2022 16:45

32884 visualizações

Rede Municipal de Ensino de Xanxerê trabalha conscientização sobre os cuidados com a Dengue

Nas últimas semanas a Dengue tem sido assunto de discussão durante as aulas e rotina das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê. Preocupada com o alto número de casos de Dengue em nosso município, os professores de todas as unidades têm feito trabalho contínuo de conscientização sobre os cuidados com a Dengue. […]

Rede Municipal de Ensino de Xanxerê trabalha conscientização sobre os cuidados com a Dengue

Nas últimas semanas a Dengue tem sido assunto de discussão durante as aulas e rotina das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê. Preocupada com o alto número de casos de Dengue em nosso município, os professores de todas as unidades têm feito trabalho contínuo de conscientização sobre os cuidados com a Dengue.

O trabalho voltado a todas as faixas etárias tem como objetivo trabalhar na prática o reconhecimento do mosquito, os locais onde se reproduzem, como eliminar os criadouros, doenças e sintomas comuns.

A Secretaria Municipal de Educação tem sido parceira das outras secretarias e feito parcerias importantes, principalmente com a Secretaria de Saúde, com a finalidade de garantir a saúde pública.

— Por entendermos que os nossos alunos são grandes mobilizadores de ações, é que temos convidado os nossos professores para que realizem junto às Unidades escolares experiências pedagógicas conscientizadoras com o intuito de minimizar a proliferação do mosquito e consequentemente a contaminação de mais pessoas —  enfatizou a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.

Deixe seu comentário