Comunidade

Lance Notícias | 23/06/2022 13:21

23/06/2022 13:21

124646 visualizações

Refúgio das Quedas: sítio familiar é procurado por quem busca tranquilidade em meio à natureza

O Sítio Conci é um espaço em meio a natureza que garante muita tranquilidade e paz. Fica localizada à 7km das cataratas do Salto Saudades, em Quilombo, no Oeste de SC. O espaço foi adquirido pela família Conci há mais de 40 anos e recentemente os mesmos decidiram se dedicar ao sítio e torna-lo ainda […]

Refúgio das Quedas: sítio familiar é procurado por quem busca tranquilidade em meio à natureza

O Sítio Conci é um espaço em meio a natureza que garante muita tranquilidade e paz. Fica localizada à 7km das cataratas do Salto Saudades, em Quilombo, no Oeste de SC.

O espaço foi adquirido pela família Conci há mais de 40 anos e recentemente os mesmos decidiram se dedicar ao sítio e torna-lo ainda mais especial.

– O espaço foi adquirido pelo meu pai e há mais de 40 anos está em nossa família. Após seu falecimento em 2021, eu decidi eternizar sua memória cuidando desse lugar que era tão especial para ele. Durante a pandemia da Covid-19, começamos a frequentar lugares isolados e nos apaixonamos pela proposta do turismo de isolamento – comenta Daiane Conci.

Daiane conta com a ajuda da sócia Suelen Arens e do filho Davi. Em 2021 se iniciou a revitalização da casa. Também são eles que administram e cuidam do refúgio.

– Não nos dedicamos exclusivamente ao Sítio, porém houve tanta procura desde que abrimos que esta é uma possibilidade no futuro. O Refúgio fica à 18 km do centro da cidade de Quilombo e fica em frente ao Rio Chapecó. Por enquanto temos apenas uma cabana e assim, nossos hóspedes ficam isolados no local com total privacidade e contato com a natureza – detalha.

A cabana oferece conforto e aconchego para até seis pessoas.

– Não oferecemos alimentação, mas contamos com cozinha completa, lareira, acesso à Internet, deck para apreciar a vista, açude para pesca esportiva, playground e mini quadra de areia – explica.

Daiane e a sócia também estão apostando numa nova identidade visual para o local e escolheram o nome Refúgio das Quedas nas redes sociais, questionada sobre o nome, ela explica:

– O Sítio é um refúgio para se desconectar da cidade e, com objetivo de abrir portas para o turismo rural e homenagear as Quedas do Salto Saudades (ainda pouco conhecido em nossa região), decidimos batizá-lo de Refúgio das Quedas – finaliza.

Confira mais acessando @refugiodasquedas

 

Deixe seu comentário