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Saiba como acrescentar exercícios físicos em seu trabalho

Vitor Queiroz | Variedades | 23/05/2022 18:18
Saiba como acrescentar exercícios físicos em seu trabalho
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A rotina das pessoas no século XXI, resume-se a passar a maior parte do dia trabalhando, muitas vezes na mesma posição:

tronco inclinado à frente, ombros tensionados e coluna torta. A jornada estressante somada a essa postura não tão boa, pode provocar dores e rigidez muscular, assim como interferir no desempenho.

Por isso, o Lance Notícias em contato com a Joana Ferreira, Bacharel em Educação Física, que fala sobre alguns alongamentos que podem ser feitos no local de trabalho e que vão dar uma forcinha para o dia render com qualidade.

Tire uma pausa, 10 minutos são suficientes.

 

  • O Primeiro exercício, é bem importante, que é respirar com atenção, inspire profundamente, deixe o tronco expandir com o ar, como se fosse um balão, segure 2s e solte o ar com calma, sem pressa. Faça isso 3x;

 

  • 2º Libere os seus ombros, faça um movimento circular, gire pra frente, pra cima, pra trás e depois para baixo. Repita isso 6x;

 

  • 3º Dê uma espreguiçada bem boa, entrelace as mãos esticando acima da cabeça, incline o tronco para um lado e depois para o outro;

 

  • 4º Coloque as duas mãos na cabeça e empurre o queixo em direção ao peito, segure 15s nessa posição, repita 2x;

 

  • 5º Agora, incline a cabeça para o lado esquerdo, coloque a mão na orelha esquerda e empurre devagar em direção ao ombro. Segure 15s, volte lentamente e repita com o outro lado;

 

  • 6º Olhe para cima, empurre o queixo com as duas mãos segurando por 15s;

 

  • 7º Entrelace os dedos e vire a palma das mãos para fora e estenda lá na frente;

 

  • 8º Com a mão esquerda, segure o braço direito logo acima do cotovelo, deixe seu olhar por cima do ombro direito e empurre o cotovelo na direção do ombro oposto. Segure 20s e repita com o outro lado;

 

  • 9º Em pé, pernas paralelas, dobre a perna direita, puxe o tornozelo em direção aos glúteos e segure por 30s, alongando bem a coxa. Repita com a outra perna;

 

  • 10º Também em pé, as pernas unidas, vá flexionando o tronco à frente, com os joelhos levemente flexionados, mantenha 30s. Repita 2x.

 

Joana afirma ter realizado todos esses exercícios, como uma ginástica laboral para ser realizada no trabalho mesmo.

Para mais dicas confira em seu Instagram: @joanaferreira.personal

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