Saúde

Lance Notícias | 02/05/2021 14:32

02/05/2021 14:32

48986 visualizações

Santa Catarina recebe mais 29 mil doses da Coronavac

Mais uma remessa de 29,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na manhã deste sábado, dia 1º de maio. São 29,6 mil imunizantes do laboratório Sinovac/Butantan. As doses chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da […]

Santa Catarina recebe mais 29 mil doses da Coronavac Fotos: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Mais uma remessa de 29,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na manhã deste sábado, dia 1º de maio. São 29,6 mil imunizantes do laboratório Sinovac/Butantan.

As doses chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

– Estamos intensificando as aplicações assim que recebemos as vacinas. Os municípios, secretários e todas as equipes de saúde estão trabalhando intensamente, inclusive nos fins de semana, para realizar a vacinação e a busca ativa dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose. É importante que todos tomem as duas doses para uma maior imunização – destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose (D2) dos idosos de 65 a 69 anos.

– Com mais essa remessa, o estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população – explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.

Deixe seu comentário