Saúde

Lance Notícias | 31/05/2022 11:35

31/05/2022 11:35

56261 visualizações

Saúde de Xanxerê apela para que a comunidade use máscaras

Com o aumento dos casos de gripe e Covid-19, alguns municípios voltaram a exigir o uso da máscara, como forma de prevenção. Em Xanxerê, o uso não é obrigatório, mas a mudança não é descartada. Em entrevista com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, e com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline […]

Saúde de Xanxerê apela para que a comunidade use máscaras

Com o aumento dos casos de gripe e Covid-19, alguns municípios voltaram a exigir o uso da máscara, como forma de prevenção. Em Xanxerê, o uso não é obrigatório, mas a mudança não é descartada.

Em entrevista com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, e com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, as mesmas comentaram que o uso da máscara ainda é importante, principalmente quando a pessoa apresenta sintomas gripais.

– Quem apresentar sintomas gripais, não deixe de usar máscara, lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e procurar as unidades de saúde. É uma decisão de alguns municípios e nada impede que futuramente a gente volte a tomar essa decisão novamente, mas nesse momento o que pedimos é que as pessoas se conscientizem de que se eu tenho tosse, dor de garganta, que eu use máscara, ao menos até amenizar os sintomas – comenta Francis.

Deixe seu comentário