Comunidade

Lance Notícias | 07/10/2020 11:19

07/10/2020 11:19

71296 visualizações

Secretaria de Educação de Xanxerê presta homenagem às escolas destaques no IDEB

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê prestou na manhã desta terça-feira (06) uma homenagem às escolas que tiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A rede municipal de ensino registrou aumento da média nas séries iniciais e finais. O destaque na média do IDEB foi da Escola Municipal de Educação Básica […]

Secretaria de Educação de Xanxerê presta homenagem às escolas destaques no IDEB Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê prestou na manhã desta terça-feira (06) uma homenagem às escolas que tiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A rede municipal de ensino registrou aumento da média nas séries iniciais e finais.

O destaque na média do IDEB foi da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio, com a maior nota do município, com a média saltando de 5.8 em 2017 para 7.5 em 2019. Já a Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris obteve a maior nota da rede municipal de ensino nos anos finais: 5,4.

As escolas receberam uma placa homenageando o destaque no IDEB de 2019. Na oportunidade os professores de Matemática e Língua Portuguesa do nono e quinto ano da rede municipal de ensino foram gratificados pelo desempenho da turma na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, este aumento no índice do IDEB é o resultado do trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula, além de todo engajamento dos demais profissionais da escola. É resultado também de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação em aquisição de materiais pedagógicos, entre outras ações desenvolvidas no ano letivo de 2019.

O IDEB foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Saeb.

Deixe seu comentário