Educação

Lance Notícias | 06/04/2022 11:43

06/04/2022 11:43

52672 visualizações

Senar/SC oferece cerca de 300 cursos gratuitos neste mês sendo dois deles em Xanxerê

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove cerca de 300 capacitações gratuitas neste mês de abril. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais do Estado. Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data. As […]

Senar/SC oferece cerca de 300 cursos gratuitos neste mês sendo dois deles em Xanxerê

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove cerca de 300 capacitações gratuitas neste mês de abril. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais do Estado. Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizados mensalmente em todas as regiões do Estado. Com isso, serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais de vários segmentos que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação inclui as seguintes capacitações: inseminação artificial em bovinos; artesanato com pintura; conservas de frutas, hortaliças e temperos; preparo de bovinos para leilões e exposições; processamento de carne de frango; produção caseira de massas para congelamento; programa especial de inclusão digital rural – iniciação à informática; drone – conceitos, legislação e operação – modalidade EaD; turismo rural – identificação e seleção de oportunidades de negócios; entre outros.

Em Xanxerê segue os seguintes cursos.
• Derivados de Leite
Inicio: 25/04/2022
Final: 26/04/2022
• Organização da Propriedade Rural
Inicio: 28/04/2022
Final: 29/04/2022

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.

Deixe seu comentário