Comunidade

Lance Notícias | 06/08/2020 18:26

06/08/2020 18:26

57619 visualizações

Situação da escola cívico-militar de Xanxerê continua indefinida

Em janeiro deste ano, algumas mudanças nas resoluções fizeram com que o município de Xanxerê ficasse de fora da lista das cidades que vão receber as escolas cívico-militares. No lugar de Xanxerê, entrou o município de Caçador. O assunto gerou polêmica. Agora, a situação continua indefinida já que estamos no momento da pandemia. – Houve […]

Situação da escola cívico-militar de Xanxerê continua indefinida Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, algumas mudanças nas resoluções fizeram com que o município de Xanxerê ficasse de fora da lista das cidades que vão receber as escolas cívico-militares. No lugar de Xanxerê, entrou o município de Caçador.

O assunto gerou polêmica. Agora, a situação continua indefinida já que estamos no momento da pandemia.

– Houve um retrocesso muito grande porque os processos todos foram suspensos por causa da pandemia. Todo processo de obras e inclusões, novos projetos e qualquer outra coisa que envolvesse gastos foram suspensos. Num primeiro momento, Xanxerê estava na lista que ia receber a escola militar. Depois, houve uma briga interna entre os deputados e nós acabamos ficando de fora – disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto.

Lembrando que no fim do ano passado, foi divulgado que as cidades previamente mapeadas e que devem iniciar as atividades seriam: Lages, Itajaí, Xanxerê, Rio do Sul, Imbituba, São Miguel do Oeste, Herval do Oeste e Palhoça.

Deixe seu comentário