Polícia

Lance Notícias | 13/05/2022 09:39

13/05/2022 09:39

38704 visualizações

Suspeito de estuprar menina de dez anos é preso pela DPCAMI No Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCAMI-FRON representou pela prisão preventiva de homem de 55 anos suspeito por praticar crime de estupro de vulnerável sendo ela a enteada de dez anos. Entenda o caso: O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10). A situação chamou bastante atenção dos policiais, […]

Suspeito de estuprar menina de dez anos é preso pela DPCAMI No Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCAMI-FRON representou pela prisão preventiva de homem de 55 anos suspeito por praticar crime de estupro de vulnerável sendo ela a enteada de dez anos.

Entenda o caso:

O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10). A situação chamou bastante atenção dos policiais, haja vista que a menina entregou um bilhete ao monitor do transporte que a levava até a escola que estudava. No papel ela dizia “ME AJUDA ESTOU SOFRENDO ABUSO SEXUAL” O monitor acionou o Conselho Tutelar que levou o caso à polícia.

Imediatamente a vítima e testemunhas foram ouvidas, perícias realizadas e outras diligências foram efetivadas a fim de angariar elementos que comprovassem os fatos denunciados. Instaurado inquérito policial, o delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário. Na tarde de quinta-feira (12) o homem foi preso pelo setor de investigações da DPCAMI de Chapecó.

Chamou atenção neste caso a forma em que a criança pediu ajuda. Delegado Eder Matte destaca que aquela atitude foi um pedido de socorro, e que a vítima deveria estar vivenciando uma situação terrível. Também destaca que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar.

— Devemos cuidar nossas crianças e ficar atentos a qualquer mudança/alteração de comportamento—destaca.

O homem foi encaminhado para o presídio de Chapecó, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Deixe seu comentário