Pittol
Pittol

Treino de mulherzinha: existe diferença entre treinos de homens e mulheres?

Lance Notícias | Esporte , Xanxerê | 07/06/2022 16:50
Treino de mulherzinha: existe diferença entre treinos de homens e mulheres?
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 17849

O Lance Notícias em contato com Joana Ferreira (personal), fala sobre a diferença entre treinos de homens e mulheres.

Aqui o bom senso é bem-vindo!

Antes de tudo, Joana fala que o treino precisa estar focado no seu objetivo.

— Homens e mulheres fazerem o mesmo treino, não é tão interessante em questões de resultados, pois tem necessidade de uma mulher (não atleta) fazer 5 ou 6 exercícios para peitoral? Se pensarmos bem, não tem! Assim como existem estratégias para homens, no treino de pernas, mais eficazes do que fazer um glúteo isolado (como os 4 apoios) — afirma.

Desta maneira, ela diz que o que vai variar entre o treino deles e delas será a escolha dos exercícios e a carga utilizada (volume/intensidade), o homem busca o aumento de massa na região superior do corpo fala.

Entretanto, complementa que já as mulheres preferem definição nos glúteos e coxas, não que isso seja uma regra, mas é o mais comum (mesmo assim as mulheres precisam treinar superiores com intensidade e os homens treinar perna, para ter um corpo mais harmonioso e sem desequilíbrios musculares).

— Pras gurias que tem medo de treinar braço, saibam que mesmo que treinando pesado a chance de hipertrofiar igual aos homens é mínima, as diferenças hormonais não permitem que isso aconteça. O interessante mesmo, é periodizar o treino de musculação para elas com diferenças especificamente no microciclo de treinamento, isso por que nós vivemos a sensação de estar em uma montanha russa de sentimentos, é hormônio oscilando a todo o momento — comenta.

Logo, ambos os gêneros tem suas fortalezas e fraquezas, o que importa é buscar um treino que tenha lógica e que vá em direção ao seu objetivo Joana finaliza.

Confira dicas em seu Instagram:@joanaferreira.personal

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias