vitta cardio menu
Santa Aurora Direita

Veja a importância da drenagem linfática durante a gravidez

Patrícia Silva | Informativo publicitário | 27/06/2020 08:48
Veja a importância da drenagem linfática durante a gravidez
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 90405

A gestação é um dos momentos mais importantes da vida da mulher e nela ocorrem muitas mudanças, principalmente hormonais. O dia a dia com tudo isso causa diversos problemas para a mulher como o inchaço das pernas e pés, enjoos, dores, variação de humor e etc.

Para combater esses sintomas, o trabalho da mulher é o uso de cosméticos adequeados e a indicação é a drenagem linfática, como explica a esteticista da Ellavie – Centro Integrado de Estética, Francieli Gomes.

– A gestação por si só, ocorrem muitas mudanças, são muitas mudanças hormonais e como aumenta a pressão sanguínea pode se formar os edemas, principalmente, nas pernas. A maioria dos médicos já recomenda a drenagem na gravidez e ela só traz benefícios e melhora a oxigenação dos tecidos, a sensação de cansaço, promove um relaxamento e isso também faz toda a diferença, na pós, para a mulher voltar mais fácil a sua forma normal – comenta.

O trabalho feito com a gestante é diferente do convencional, mais aplicado as necessidades da mulher e a indicação é para que seja feita durante os nove meses.

– Existem algumas manobras que são feitas somente para gestante. Mas, é indicado para a gestante desde o começo até o fim da gestação. No começo vai ajudar muito pois este é o período mais delicado com os enjoos e no fim é quando a mulher mais precisa da drenagem, pois fica bastante inchada, retém muito líquido – finaliza Francieli.

Confira abaixo o relato de uma gestante que recebeu a drenagem linfática durante a gestação e conta os resultados:

“A fase de gestação é transformadora, psicologicamente e fisicamente somos moldadas a espera de um novo ser. É um período de muita expectativa, muito amor e entrega. No entanto, chega um momento que nosso corpo pede ajuda! Dores nos pés, pernas e costas. As medidas aumentam e a pele tem que estar hidratada. A limitação no uso de produtos de beleza e as mudanças hormonais causam manchas. Há dias de cansaço, e a autoestima não está nas alturas.  É normal e faz parte! No entanto, minimizar os efeitos indesejáveis e viver bem, em sintonia é importante e faz bem. A Ellavie cuidou de mim neste período tão importante. As drenagens linfáticas e massagens relaxantes proporcionaram além de bem-estar, redução de celulite e zero estrias. Os cremes receitados pela Fran Alves, mantiveram a pele hidratada e com a elasticidade necessária. Agora, após o nascimento, os cuidados continuam com os tratamentos corporais e faciais”, detalha Karina Tissiani.

 

 

 

Deixe seu comentário