Comunidade

Lance Notícias | 12/05/2021 15:41

12/05/2021 15:41

57522 visualizações

Vídeo: novo sistema de coleta semiautomatizada começará a operar no centro de Xanxerê

A partir do dia 17 de maio inicia no município de Xanxerê o novo sistema de coleta de lixo urbano: a coleta semiautomatizada. Na primeira etapa, serão colocados 200 contêineres na área central da cidade, sendo o verde para lixo orgânico e o amarelo para os recicláveis. Muito mais moderna e utilizada em cidades desenvolvidas […]

Vídeo: novo sistema de coleta semiautomatizada começará a operar no centro de Xanxerê

A partir do dia 17 de maio inicia no município de Xanxerê o novo sistema de coleta de lixo urbano: a coleta semiautomatizada. Na primeira etapa, serão colocados 200 contêineres na área central da cidade, sendo o verde para lixo orgânico e o amarelo para os recicláveis.

Muito mais moderna e utilizada em cidades desenvolvidas do mundo todo, a coleta semiautomatizada, através do uso de contêineres, evita insetos e outros animais, além de proteger os materiais recicláveis da chuva, deixando a cidade mais limpa e evitando lixo espalhado nas ruas.

O Lance Notícias conversou com o administrador da empresa Continental Obras e Serviços, Adierso Bianchi, destaca que é muito importante que cada morador faça sua parte, separando corretamente o lixo e depositando no contêiner certo.

Confira o vídeo:

Deixe seu comentário