Educação

Lance Notícias | 17/03/2022 18:08

17/03/2022 18:08

35988 visualizações

VÍDEO: palestras e eventos voltados à inovação e tecnologia serão novidades na ExpoFemi 2022

O engenheiro civil, presidente da Comissão de Eventos e Tecnologia e presidente da sociedade de engenharia, arquitetura e agronomia do Alto Irani, Carlo Antunes dos Santos visitou a redação do Lance Notícias na manhã desta quinta-feira (17), para falar sobre os ciclos de palestras e eventos voltados à inovação que acontecerão na ExpoFemi 2022. Carlo […]

VÍDEO: palestras e eventos voltados à inovação e tecnologia serão novidades na ExpoFemi 2022

O engenheiro civil, presidente da Comissão de Eventos e Tecnologia e presidente da sociedade de engenharia, arquitetura e agronomia do Alto Irani, Carlo Antunes dos Santos visitou a redação do Lance Notícias na manhã desta quinta-feira (17), para falar sobre os ciclos de palestras e eventos voltados à inovação que acontecerão na ExpoFemi 2022.

Carlo fala que esta é uma grande inovação para a feira e também para o município trazer atrativos como esse. No local haverá a tenda da inovação, em que serão expostos 12 estandes

— A ExpoFemi, desde que ela surgiu ela sempre teve muita tecnologia dentro dela, a produção de milho aqui em Xanxerê sempre se destacou pela sua qualidade, graças a toda tecnologia envolvida. E assim ao longo dos anos, todos os setores que estiveram na ExpoFemi sempre tiveram muita tecnologia, mas nunca houve uma comissão específica tratando desse assunto — diz.

De acordo com Carlo, a Comissão de Eventos e Tecnologia foi criada no ano de 2020 quando infelizmente devido a pandemia a feira foi cancelada.

— Na época o atual prefeito Oscar Marterello que era o presidente da feira resolveu criar essa comissão e infelizmente a ExpoFemi não aconteceu. E agora o presidente Adenilso Biasus, manteve a comissão me convidou para permanecer como presidente e estamos com diversos planos com o objetivo de mostrar as inovações tecnológicas que existem aqui em Xanxerê — destaca.

A tenda estará disponível durante todos os dias de feira em frente ao museu do milho para quem desejar visitar e conhecer as inovações tecnológicas. Os ciclos de palestras acontecem dos dias 4 a 8 de maio no auditório do parque. Cada palestra será relacionada a economia de Xanxerê e região, com assuntos sobre agricultura, pecuária, indústria metal mecânica, construção civil e energia.

 

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário