Pittol
Pittol

Você sabe quais os cuidados devem ser realizados com os cães no inverno?

Vitor Queiroz | Animais , Variedades | 18/05/2022 11:01
Você sabe quais os cuidados devem ser realizados com os cães no inverno?
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 24348

Neste período de frio que se inicia, seu cão pode sentir mais frio do que você, mas é necessário se atentar a alguns sinais.

Desta maneira, cachorros mais idosos e de pelos curtos sofrem mais nesta estação do ano.

Preste atenção aos sinais que seu cãozinho dá. Se o seu animal aparentar estar inquieto, tremendo, ansioso ou com dificuldades de se movimentar, leve-o para dentro de casa imediatamente e o aqueça. Os animais dão sinais claros e podem estar com princípio de hipotermia.

Durante o inverno a alimentação deles deve ser maior, pois o organismo do animal acaba gastando mais energia para manter-se aquecido. Se necessário, aumente a quantidade de alimento oferecido ao cão.

O Lance Notícias em contato com Vagner Pacheco Ribeiro, Zootecnista e proprietário do Cantinho Dos Cães fala um pouco sobre o tema.

— Cães e gatos sentem frio pois são animais de sangue quente e precisam se esquentar. Portanto, alguns cuidados são necessários, para que não ocorra nenhum mal à saúde deles. Pensando que, a falta de cuidado no inverno pode ocasionar alguns riscos respiratórios, por conta do frio e umidade. Entretanto, é possível notar quando estão com frio eles se encolhem, as patas ficam bem geladas, as orelhas e focinhos também, os pequenos de pelo curto chegam até a tremer — afirma.

Vale ressaltar, que elevar sua casinha para deixar mais longe do solo com o intuito de diminuir a umidade é um bom feito, agasalhar e verificar a chegada de vento no animal é super necessário, caso aja muita circulação de vento onde o cão se encontra, deixe-o dormir dentro de casa nos dias de maiores ventanias e frio.

— Eles são nossos companheiros fieis e temos que cuida-los, eles sentem frio, fome, felicidade e tristeza. Deve se ter noção de que são vidas e para muitos fazem parte da família! Em Xanxerê o inverno normalmente é rigoroso então não deixe de aquecer os animais e dar os cuidados necessários — finaliza.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias