Xanxerê

Lance Notícias | 16/06/2020 08:26

16/06/2020 08:26

87204 visualizações

Você sabia que o Seguro Condomínio é obrigatório? A Reana Corretora de Seguros explica:

O seguro Condomínio encontra disposição do Código Civil, que afirma que “é obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial”, em seu artigo 1.346. O Seguro Condomínio é obrigatório por ser um mecanismo de proteção contra acidentes e outras ocorrências, por ser de responsabilidade do síndico, […]

Você sabia que o Seguro Condomínio é obrigatório? A Reana Corretora de Seguros explica:

O seguro Condomínio encontra disposição do Código Civil, que afirma que “é obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial”, em seu artigo 1.346.

O Seguro Condomínio é obrigatório por ser um mecanismo de proteção contra acidentes e outras ocorrências, por ser de responsabilidade do síndico, na ausência de seguro, ele será responsável por qualquer problema que ocorra no condomínio, e poderá responder por perdas e danos, bem como ser obrigado a ressarcir os moradores.

A obrigatoriedade vale para condomínios comerciais, residenciais e mistos, além de condomínios verticais e horizontais.

No caso dos horizontais, onde cada morador constrói sua casa, o seguro abrange apenas as áreas comuns, nos condomínios verticais, as coberturas básicas também abrangem os apartamentos.

Este seguro possui uma cobertura básica (de incêndio, raio e explosão), que é obrigatória, mas é possível contratar adicionais, a exemplo:

– Queda de aeronaves, que é cobertura básica obrigatória em algumas companhias e, em outras, cobertura adicional;

– Impacto de veículos;

– Quebra de vidros;

– Desastres naturais, como alagamento, vendavais, tornado, granizo etc.;

– Danos elétricos;

– Ações criminosas, como roubo e furto de bens do condomínio, dos moradores etc.;

– Responsabilidade civil.

Para saber como contratar este seguro e mais informações sobre ele, além de cotações, entre em contato com a Reana Corretora de Seguros.

Em Xanxerê, na Rua Rui Barbosa, 559, telefone para contato (49) 3433-2211 WhastApp.

Deixe seu comentário