Coronavírus

Lance Notícias | 20/03/2020 16:05

20/03/2020 16:05

153542 visualizações

Xanxerê decreta toque de recolher: a partir das 20h é proibido ficar nas ruas!

O prefeito em exercício de Xanxerê, Ivan Marques, assinou o Decreto Nº 068/2020 que “determina medidas complementares para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (covid-19), e dá outras providências”. Com isso, são diversas medidas adotadas, dentre elas o toque de recolher: das 20h até às 06h as pessoas […]

Xanxerê decreta toque de recolher: a partir das 20h é proibido ficar nas ruas!

O prefeito em exercício de Xanxerê, Ivan Marques, assinou o Decreto Nº 068/2020 que “determina medidas complementares para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (covid-19), e dá outras providências”.

Com isso, são diversas medidas adotadas, dentre elas o toque de recolher: das 20h até às 06h as pessoas não poderão ficar nas ruas. A circulação de moradores nesse horário somente é cabível em caso de necessidade devidamente justificada.

As farmácias funcionarão até às 19h e, após esse horário, em regime de plantão, na sistemática já existente. Os mercados, supermercados e demais serviços essenciais deverão fechar suas portas diariamente até às 19h.

Pelo novo Decreto, a Vigilância Epidemiológica está autorizada a organizar barreiras para fiscalização de ingresso de veículos de transporte de passageiros no município, estando autorizada a solicitar apoio policial e de outros órgãos da Administração Municipal.

CIRCULAÇÃO DE PESSOAS

O decreto 068/2020 proíbe ainda a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques e praças em todo o município. Além disso, ficam proibidas caminhadas, passeios de bicicleta e quaisquer outros deslocamentos a esporte ou lazer.

Deixe seu comentário