Bombeiros

Lance Notícias | 02/05/2021 17:10

02/05/2021 17:10

70035 visualizações

Xanxerê deverá receber novos bombeiros militares na próxima semana

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou nesta sexta-feira, 30, mais 91 soldados que atuarão em todo o estado. Essa turma foi a primeira a ter a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no formato de ensino a distância por conta da pandemia. Também por conta das restrições, a […]

Xanxerê deverá receber novos bombeiros militares na próxima semana Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) formou nesta sexta-feira, 30, mais 91 soldados que atuarão em todo o estado. Essa turma foi a primeira a ter a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no formato de ensino a distância por conta da pandemia.

Também por conta das restrições, a cerimônia não teve a presença de público, mas foi transmitida ao vivo pelo Youtube oficial da corporação para que familiares e amigos pudessem acompanhar o momento.

Homenagem com o nome de turma

Todas as turmas que encerram a sua formação nos cursos do CBMSC escolhem um nome para identificação. Esse grupo escolheu homenagear o soldado BM Maurício da Silva Valls, por sua luta de vida e dedicação profissional na corporação. O soldado ingressou no CBMSC em 2012, era lotado em Gaspar, porém faleceu no dia 11 de setembro de 2014, durante o atendimento de uma ocorrência, em que atuava como condutor da ambulância, após uma colisão com uma carreta.

Os familiares de Maurício da Silva Valls contaram que ficaram orgulhosos e honrados com a homenagem e acompanharam a formatura online. O pai dele, Miguel Ivan Veneza Valls, recebeu a homenagem pessoalmente.

Premiações

Por conta da pandemia e respeitando as regras sanitárias, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.

O aluno soldado Eduardo Schaefer Sombrio foi destaque nas disciplinas da área de Direitos Humanos, com média 10, recebendo o prêmio do Ministério Público de Santa Catarina. Já a aluna soldado Juliani Peruchi foi destaque nas disciplinas da área de Ciências Humanas e Sociais, com média 9,83 e recebeu o prêmio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Deixe seu comentário