Comunidade

Lance Notícias | 19/04/2021 14:17

19/04/2021 14:17

47822 visualizações

Xanxerê fará coleta de PCR em gestantes entre 37º e 38º semanas

Considerando que as gestantes estão sendo afetadas pela Covid-19 e desenvolvendo uma forma grave da doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê elaborou um fluxo de coleta preventiva de exame do tipo RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 nas gestantes assintomáticas rede pública ou privada que estão entre a 37ª e 38ª semana de gestação. […]

Xanxerê fará coleta de PCR em gestantes entre 37º e 38º semanas Foto: Divulgação

Considerando que as gestantes estão sendo afetadas pela Covid-19 e desenvolvendo uma forma grave da doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê elaborou um fluxo de coleta preventiva de exame do tipo RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 nas gestantes assintomáticas rede pública ou privada que estão entre a 37ª e 38ª semana de gestação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a gestante deve procurar o seu médico para que possa encaminhá-la ao serviço de referência para a coleta do exame. “Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde já capacitou as equipes das Unidades Básicas de Saúde e entregou um ofício a todos os obstetras da rede particular do município para iniciarmos esse fluxo de exames nas gestantes”.

Além disso, todas as gestantes de Xanxerê que derem entrada no Hospital Regional São Paulo para o parto serão submetidas a coleta de pesquisa de antígeno, a fim de identificar gestantes contaminadas pelo novo coronavírus e possibilitar o tratamento adequado em tempo oportuno.

As coletas serão feitas no laboratório municipal de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11 horas e das 13h às 16h30 mediante a requisição do médico e documentos pessoais.

Deixe seu comentário