Assessoria

Lance Notícias | 20/03/2020 08:18

20/03/2020 08:18

66869 visualizações

Xanxerê intensifica ações contra desinformação do coronavírus

Sabe aquele vídeo ou áudio propagado via WhatsApp que acabando gerando medo e não contribuem com nada neste momento? Pensando nisso, a Prefeitura de Xanxerê está intensificando ações contra a desinformação a respeito do coronavírus no município. O município está veiculando um vídeo no qual a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara […]

Xanxerê intensifica ações contra desinformação do coronavírus (vchal/iStock)

Sabe aquele vídeo ou áudio propagado via WhatsApp que acabando gerando medo e não contribuem com nada neste momento? Pensando nisso, a Prefeitura de Xanxerê está intensificando ações contra a desinformação a respeito do coronavírus no município.

O município está veiculando um vídeo no qual a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, alerta a população sobre a importância de não propagar informações falsas e pedindo que a população ajude nas medidas de prevenção à doença, permanecendo em casa, evitando aglomerações, mantendo os ambientes higienizados e ventilados, lavar sempre as mãos, não compartilhando utensílios e chimarrão.

Além disso, com o objetivo de dar transparência a possíveis casos de coronavírus no município, a Prefeitura de Xanxerê adotou nesta quinta-feira (19) a publicação de boletins diários com os casos suspeitos da doença. Os dados são repassados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) à Vigilância Epidemiológica de Xanxerê e divulgados no site da prefeitura e encaminhados à imprensa.

“Essa é a hora de unir forças e combater a desinformação, que não contribui em nada para melhorar esse momento de extremo cuidado. Estamos agindo com total transparência”, destaca Francis Mara.

Em caso de dúvidas, acesse xanxere.sc.gov.br ou ligue 0800 534 1635.

Deixe seu comentário