Cultura

Lance Notícias | 19/06/2022 10:30

19/06/2022 10:30

67319 visualizações

Xanxerense conquista Top 5 em campeonato estadual de fisiculturismo

Agacir Mariano de Oliveira tem 31 anos e é natural de Abelardo Luz mas reside em Xanxerê há mais de seis anos e conquista o Top 5 para Xanxerê no Campeonato Estadual de Estreantes IFBB Santa Catarina. Agacir é técnico em agropecuária, e trabalha em uma fazenda no interior de Xanxerê, onde reside com a […]

Xanxerense conquista Top 5 em campeonato estadual de fisiculturismo

Agacir Mariano de Oliveira tem 31 anos e é natural de Abelardo Luz mas reside em Xanxerê há mais de seis anos e conquista o Top 5 para Xanxerê no Campeonato Estadual de Estreantes IFBB Santa Catarina. Agacir é técnico em agropecuária, e trabalha em uma fazenda no interior de Xanxerê, onde reside com a família.
Ele conta que começou a cerca de dois anos trabalhar duro com objetivo de ser atleta de palco. Sendo assim, em sua estreia em julho de 2021, no campeonato estadual pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness), tinha o objetivo de sentir como era a sensação de estar em um palco e decidir se era isso que realmente pretendia seguir.

Questionado sobre seus sentimentos ao trazer o Top 5 para Xanxerê:
— Me sinto muito feliz conquistando o Top 5 em meu segundo campeonato, foi uma competição difícil com atletas de alto nível, mas sei que trabalhando duro posso conquistar mais ainda no próximo campeonato — afirma.
Vale ressaltar, a dificuldade do esporte, pois Agacir precisa treinar e fazer dieta todos os dias para atingir um físico competitivo.
— No último mês de preparação eram duas horas de aeróbio em jejum, dieta restritiva e mais treino de musculação a noite, isso tudo conciliado a uma rotina normal de trabalho e família, muitas pessoas “normais” veem um atleta de fisiculturismo com um certo preconceito, mas não julgo, pois é um esporte que ainda necessita de mais destaque para ficar conhecido. Portanto, só quem vive isso entende como é gratificante chegar em um nível de palco — finaliza.
Ele compartilha a sua preparação no seu Instagram @agacirmariano e aqueles que também se interessam pelo esporte podem segui-lo para conferir.

Deixe seu comentário