Variedades

Lance Notícias | 02/07/2020 09:57

02/07/2020 09:57

172079 visualizações

Xanxerense inova e cria modelos de máscaras diferentes e para todas as idades

É fato que as máscaras se tornaram um item essencial no vestuário do dia a dia. E além de serem necessárias para a segurança e saúde, elas são um detalhe a mais no estilo de cada um. Pensando nisso, e também que elas devem estar em uso por um longo período, uma xanxerense inovou na […]

Xanxerense inova e cria modelos de máscaras diferentes e para todas as idades

É fato que as máscaras se tornaram um item essencial no vestuário do dia a dia. E além de serem necessárias para a segurança e saúde, elas são um detalhe a mais no estilo de cada um.

Pensando nisso, e também que elas devem estar em uso por um longo período, uma xanxerense inovou na confecção e criou modelos bem diferentes, para agradar adultos e crianças.

– Alguns dias antes de começar essa pandemia, minha mãe, que é quem faz as costuras, havia pedido demissão de seu antigo trabalho porque recebeu uma proposta melhor, mas depois de alguns dias todo o comércio fechou e a oportunidade que ela tinha também – relatou ao Lance Notícias Carol Schmit.

Então, ela disse que quando estavam no período de quarentena em casa, sem querer viram um vídeo explicando como fazer máscaras e resolveram experimentar.

– Fizemos algumas para nós, porém como não tinha máquina de costura, fez tudo a mão mesmo e ali começamos a mostrar para a família, amigos da família e o pessoal foi gostando – contou ela.

Pela falta da máquina de costura, havia uma demora para a confecção, além de ser bastante cansativo, e foi então que seus avós visualizaram a fonte de renda extra e lhes deram um belo presente.

– Eles nos deram uma máquina de costura. Então minha mãe começou a criar e montar os modelos, e eu fiquei com toda a parte de divulgação nas redes sociais e vendas. Assim surgiu o Ateliê Gehlen – comentou Carol.

São diversos modelos de máscaras, para adultos e também crianças, e ela contou como surgiu o modelo de cachorrinho, que tem feito sucesso.

– A máscara de cachorrinho infantil foi criada porque tenho um priminho que é pequeno, e ele como toda criança não entendia porque de repente teve que usar uma máscara, algo que ficasse em seu rosto por muito tempo. Sabíamos que ele gostava muito de cachorro, e foi assim que achamos uma forma mais didática, e mais fácil de explicar a ele – disse.

Confira alguns dos modelos de máscaras do Ateliê Gehlen:

Deixe seu comentário