Social

Lance Notícias | 20/10/2020 13:21

20/10/2020 13:21

79832 visualizações

Xanxerense participa de desafio on-line em prol da menina Sofia Helena

A pequena Sofia Helena, mora em Saudades, um município do Extremo-Oeste de Santa Catarina, e sua família descobriu aos 08 meses de vida, que ela sofria com a Atrofia Muscular Espinhal (AME). A partir deste momento, a corrida contra o tempo para realizar o tratamento começou, no mesmo sentido da menina Amanda, de Xanxerê. Contando […]

Xanxerense participa de desafio on-line em prol da menina Sofia Helena

A pequena Sofia Helena, mora em Saudades, um município do Extremo-Oeste de Santa Catarina, e sua família descobriu aos 08 meses de vida, que ela sofria com a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A partir deste momento, a corrida contra o tempo para realizar o tratamento começou, no mesmo sentido da menina Amanda, de Xanxerê.

Contando com a ajuda de toda a comunidade para arcar com os custos da medicação, que é considerada a mais cara do mundo, e tem o custo em torno dos 2,1 milhões de dólares, várias ações acontecem em prol da criança.

Uma delas foi realizada no último mês de setembro, o Desafio Ame 100km Pedalar e Ajudar. Foi deste desafio que o xanxerense Nei Antonio Gereli participou.

– Foi um evento on-line, por causa da pandemia, para evitar a aglomeração de pessoas. Então, o pessoal fazia a inscrição, pagava o valor, e podia pedalar em casa, durante todo o mês de setembro, para fechar os 100km propostos. Ao final recebemos uma medalha de participação – comentou ele.

Nei que é atleta do ciclismo, e pedala todos os dias com o grupo do pessoal de Xanxerê, comentou que quando viu o desafio, não pensou duas vezes.

– Participei para ajudar a menina. Nós pedalamos todos os dias, descanso só na sexta-feira, então ajuda-la foi um momento especial a mais na atividade. Parabéns ai pessoal que teve essa iniciativa e realizou esse evento para ajudar a pequena Sofia Helena – completou.

 

Deixe seu comentário