Pittol
Pittol

Xanxerenses buscam solução para o caso de abandono de animais no município

Jéssica K Turelli | Animais | 14/04/2022 15:01
Xanxerenses buscam solução para o caso de abandono de animais no município Foto: divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 33175

O município de Xanxerê apresenta um número consideravelmente alto com relação aos animais abandonados nas ruas do município. O Lance Notícias foi procurado por alguns xanxerenses que buscam por uma alternativa para a situação.

Com base nas informações obtidas por parte dos moradores conversamos com responsável pelas zoonoses de Xanxerê, Alcedir Rama que disse que conforme previsto em lei, o município está viabilizando o credenciamento de empresas para realizar procedimentos como castrações e atendimentos de emergência, mas que não existe um local ou uma equipe para realizar o recolhimento destes animais.

— Com relação aos animais com tutores de baixa renda, cadastrados no Cadunico do município, temos convênio com a UNOESC para procedimentos e cuidados — explica.

O município possui há cerca de um ano o Conselho Tutelar dos Animais, a equipe de jornalismo do Lance Notícias tentou contato com os responsáveis para saber se existe alguma providência que possa ser tomada por parte deste departamento, mas nenhuma informação foi repassada.

 

 

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias