O programa ambulatorial previsto inclui atendimentos psicossociais e especializados para pessoas com transtornos mentais, inclusive casos relacionados ao uso de álcool e outras drogas
O município de São Domingos foi oficialmente integrado, nesta quarta-feira (2), ao CIMAM – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMNOROESTE, em uma assembleia realizada na cidade de São Lourenço do Oeste. A adesão, firmada com outros sete municípios da região, visa fortalecer os serviços de saúde mental por meio de ações integradas e especializadas.
O prefeito Márcio Grosbelli assinou o contrato de adesão durante o encontro e destacou os avanços esperados com a iniciativa. “Com a união dos municípios, teremos uma estrutura mais sólida e eficiente para atender a população, principalmente nas demandas relacionadas à saúde mental e ao acolhimento psicossocial”, afirmou.
Além de São Domingos, participam do consórcio os municípios de São Lourenço do Oeste, Entre Rios, Ipuaçu, Jupiá, Galvão, Coronel Martins e Novo Horizonte. Um dos principais desdobramentos da parceria será a instalação da sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em São Domingos, o que deve facilitar o acesso da população aos serviços.
O programa ambulatorial previsto inclui atendimentos psicossociais e especializados para pessoas com transtornos mentais, inclusive casos relacionados ao uso de álcool e outras drogas. A proposta do CIMAM é ampliar o acesso aos cuidados em saúde mental e qualificar os serviços prestados, com foco em um atendimento mais humanizado e eficiente.