Aparelho foi encontrado com uma mulher que disse ter comprado o celular sem saber que era furtado
A Polícia Civil de Xanxerê recuperou um iPhone 14 Pro Max avaliado em cerca de R$ 9 mil, furtado de uma loja no município no último dia 5 de setembro. O aparelho foi localizado em Chapecó, com uma mulher que relatou tê-lo comprado por R$ 1.500 em dinheiro, em uma feira, após contato pelas redes sociais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Chapecó.
Durante as investigações, os policiais identificaram que o celular estava em uso na cidade vizinha e, ao chegarem ao endereço indicado, confirmaram a procedência do aparelho pela numeração do IMEI, que bateu com a registrada no boletim de ocorrência. O item foi reconhecido como um dos furtados durante o crime em Xanxerê.
A mulher foi ouvida e confirmou que adquiriu o celular sem saber da origem ilícita. O aparelho foi apreendido e será devolvido à vítima.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores do furto e os envolvidos na revenda dos produtos furtados.