Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 18/08/2020 07:17

18/08/2020 07:17

48114 visualizações

Pela Pandemia a Semana do Folclore 2020 é cancelada na Câmara

Lenda da Erva-Mate foi o tema escolhido para a realização da 4ª Semana do Folclore em Xanxerê, mas considerando o momento de distanciamento social e recomendações de prevenção ao Covid – 19, a programação foi cancelada. Nos 3 últimos anos o evento aconteceu no período do Dia do Folclore Brasileiro (22 agosto), após a proposição […]

Pela Pandemia a Semana do Folclore 2020 é cancelada na Câmara

Lenda da Erva-Mate foi o tema escolhido para a realização da 4ª Semana do Folclore em Xanxerê, mas considerando o momento de distanciamento social e recomendações de prevenção ao Covid – 19, a programação foi cancelada. Nos 3 últimos anos o evento aconteceu no período do Dia do Folclore Brasileiro (22 agosto), após a proposição do vereador Ricardo Lira da Costa que se tornou na Lei municipal nº 3941/2017, instituindo a Semana do Folclore no município.

Envolvendo as diversas expressões da cultura, o folclore trouxe até a Câmara de Xanxerê, apresentações como orquestra, invernada artística, contação de histórias, música, dança e exposições das escolas, que retrataram os estudos de lendas, o conhecimento científico e a arte, enfatizando a cultura das diversas regiões.

Em agosto também se realizava a solenidade para a entrega do diploma de reconhecimento e promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular de Xanxerê. Em sessão solene foram entregues diplomas neste projeto, conforme a Lei 2960/2017, cuja programação sempre foi coroada de muito êxito e belíssimos espetáculos.

O Dia do Folclore Nacional (22 de agosto) foi oficializado em 1965, sendo destinado à comemoração do folclore. Um conjunto de conhecimentos da população que integra costumes, crenças, cotos, mitos, lendas, músicas, danças e as festas populares de cultura.

Cultura compartilhada pela rede social na Semana do Folclore em 2020

Para registrar e marcar este período, as famílias e alunos poderão ter acesso a diversas receitas com erva-mate para uma culinária inovadora e saudável, desde bebidas, café refrescante, doces, bolos diversos, pães, panqueca, sucos, sobremesa, farofa, ravióli e sorvete.

Você pode escolher sua receita a seguir ou conhecer as curiosidades que são encontradas neste tema da Lenda da Erva-Mate em material coletado das redes sociais e obras públicas, com a única finalidade de ser educativa para a comunidade escolar e a sociedade.

Deixe seu comentário