Os Correios informam como deve funcionar o período de Carnal, feriado em alguns estados brasileiros (em Xanxerê, não é feriado). Confira abaixo: – No dia 25 de fevereiro (sexta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país; – No sábado (26), haverá […]
Os Correios informam como deve funcionar o período de Carnal, feriado em alguns estados brasileiros (em Xanxerê, não é feriado). Confira abaixo:
– No dia 25 de fevereiro (sexta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país;
– No sábado (26), haverá funcionamento somente das agências que abrem nesse dia da semana;
– Nos dias 28/2 (segunda-feira) e 1/3 (terça-feira) de fevereiro, não haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais;
– Na Quarta-feira de Cinzas (2 de março), as atividades de distribuição domiciliária e o atendimento nas agências retomarão a partir das 12h.
CAC no Carnaval — Não haverá expediente na Central de Atendimento dos Correios (CAC) na segunda e terça-feira de Carnaval (28/2 e 1/3). O expediente retornará na quarta-feira (2), das 8h às 20h. As informações sobre os canais de atendimento, inclusive opções disponíveis 24h, estão na página da CAC.
Documentos perdidos — Durante o feriado prolongado, é comum as pessoas perderem seus documentos. Para aqueles que se encontrarem nessa situação, os Correios disponibilizam o serviço de Achados e Perdidos. Quem encontrar documentos de outras pessoas pode entregá-los pessoalmente em qualquer agência ou depositá-los nas caixas de coleta. Depois de cadastrados, os documentos ficam à disposição para resgate pelo período de 60 dias. Após esse prazo, eles são encaminhados ao órgão emissor/origem.
No site dos Correios, é possível verificar se o documento foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada. Para recuperá-lo, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar o valor de R$ 5,95 pelo serviço. Caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que seja enviado à agência mais próxima.