Lance Notícias | 16/01/2022 17:33

16/01/2022 17:33

73914 visualizações

Diário da Pandemia – 667º dia:

 Finalizamos, com muita disposição, a primeira quinzena de 2022. Avalio que foi um período produtivo, sinalizando, assim, que o restante do ano também deverá ser de boas realizações. Mesmo estando em férias (merecidas, diga-se de passagem), ainda não viajei, o que devo fazer nos próximos dias. E também não interrompi os treinos de academia e as sessões de fisioterapia, ambos necessários para a manutenção de uma boa saúde!

Muitas pessoas acreditam na pura sorte, na possibilidade de ganhar algo sem esforço nenhum, somente pelo fortuito. Pois eu nunca confiei nisso; defendendo, então, que devemos nos esforçar para conquistar o que desejamos. Por isso, antes de sorte, “desejo-te todo o sucesso do mundo!”.

Com relativa frequência, desejo sucesso às pessoas, em seus mais variados empreendimentos: um novo comércio, um empreendimento financeiro, um relacionamento amoroso e até na aquisição de algum bem.

E o sucesso, indubitavelmente, é resultado de nosso esforço, de nossa dedicação àquilo que pretendemos obter. Por isso, ele demanda que reunamos nossas máximas forças para sermos exitosos. Não é verdade?

Por isso, também compartilho da ideia de que o sucesso, mais do que “andar” ao lado dos vencedores, acompanha a trajetória dos lutadores, daqueles que “teimam” em não desistir, por piores que sejam as condições da batalha.

Assim, caros amigos, é a nossa vida: teremos sucesso, sem dúvidas, quanto mais acreditarmos em nossos sonhos e continuarmos sonhando sempre, adiante continuamente!

Por fim, quando desejamos sincero sucesso ao outro, estamos também atraindo ele para nossa vida, o que é deveras salutar!

E você, prefere contar com a sorte ou ser iluminado pelo sucesso?

Segunda sugestão de leitura para estas férias: “Titãs da história” (Simon Sebag Montefiore). Nessa obra, o autor apresenta mais de 170 biografias de personalidades mundiais, a partir de uma seleção criteriosa envolvendo os homens e mulheres que impulsionaram o mundo em que vivemos.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário