Lance Notícias | 25/05/2023 14:32

25/05/2023 14:32

51122 visualizações

Forma e Função

Quando nós pensamos em arquitetura, pensamos em um espaço físico não é mesmo? Uma construção. Seja qual for a edificação, esse cenário nos remete a esse tipo de estrutura. Mas se olharmos um pouquinho mais além, vamos perceber que a arquitetura rompe com o espaço físico. A sua forma, traz uma função.

A arquitetura transcende tempo e espaço, cria conexões inexplicáveis, e nos causam emoções que vão além do superficial. Nos tocam a alma!

Muito além de construções que nos servem de abrigo, a arquitetura passa uma mensagem por de trás de seus grandes feitos bem elaborados, rompe com a estética!  comunicando que ela também é ninho. Nos abriga, nos protege…Tem uma função!! E eu sei que você já se sentiu aninhado, quando foi para seu quarto e deitou na sua cama quentinha, depois de um longo dia de trabalho. Que sensação deliciosa não é mesmo? Ela está exercendo a função, de te proporcionar esse tão merecido conforto.

Nesse nosso primeiro encontro, quero fazer um convite a você. Olhar a arquitetura, não apenas como um espaço físico, mas também como um espaço aonde os elementos se comunicam e nos passam uma mensagem. Eles têm uma função… Pode parecer um pouco complexo de início, mas nós vamos refinando a nossa conversa, e entendendo as formas que a arquitetura nos fala, desperta sensações e é capaz de produzir em nós, um sentimento profundo de bem-estar e aconchego.

E já de cara, quero que você faça um exercício. Não importa se você mora em uma casa ou apartamento. Escolha um ambiente do seu lar. Feche seus olhos e sinta. Qual é a sensação que esse espaço está transmitindo? Você se sente bem? Se sente confortável?

Arquitetura tem alma, e quem dá vida a ela é você! Quer saber como? Te conto no nosso próximo encontro! <3

Deixe seu comentário