Covid-19

Lance Notícias | 27/03/2020 10:22

27/03/2020 10:22

65883 visualizações

Barreiras sanitárias seguem atuando no município de Xanxerê

Nas entradas do município pode-se observar barreiras sanitárias para controle de veículos e pessoas que adentram o perímetro urbano. Isso ocorre na rua 27 de Fevereiro que dá acesso à saída para Bom Jesus, igualmente no trevo de acesso ao Parque da Expo Femi, próximo ao Corpo de Bombeiros na Avenida Brasil e no Viaduto, […]

Barreiras sanitárias seguem atuando no município de Xanxerê

Nas entradas do município pode-se observar barreiras sanitárias para controle de veículos e pessoas que adentram o perímetro urbano. Isso ocorre na rua 27 de Fevereiro que dá acesso à saída para Bom Jesus, igualmente no trevo de acesso ao Parque da Expo Femi, próximo ao Corpo de Bombeiros na Avenida Brasil e no Viaduto, saída para Xavantina.

Essas equipes tem o objetivo de, principalmente instruir, além de verificar o estado de saúde de quem está transitando, e nos casos necessários, chamar a equipe da saúde para avaliar o paciente.

A enfermeira da epidemiologia Francismara Zago Pegoraro, comentou sobre municípios vizinhos, que além das barreiras sanitárias, fazem a aferição da temperatura das pessoas que passam pelo local.

– Estamos fazendo em Xanxerê as barreiras nas entradas do município, e quando necessários somos chamados para verificar os sinais vitais das pessoas que estão adentrando na cidade. Porém, hoje já sabemos que existe a circulação do vírus na região, e que muitas pessoas não apresentam sintomas como a febre, então, nesse momento estamos disponibilizando a equipe de saúde para atender na assistência as pessoas que estão doentes – disse ela.

Ela também comentou a questão da higienização dos veículos.

– Conversamos sobre isso com o Prefeito, e estamos avaliando a possibilidade de implantar isso no município – comentou.

 

Deixe seu comentário