Covid-19

Lance Notícias | 27/03/2020 09:55

27/03/2020 09:55

50889 visualizações

Covid-19: grupos de risco devem continuar com isolamento domiciliar

A orientação para pessoas que foram consideradas integrantes do grupo de risco do coronavírus, é que continuem em isolamento domiciliar. Conforme comentou o Prefeito em exercício, Enio Ivan Marques, durante a coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (26). – Lembramos que temos uma lei que regulamenta a saída de idosos, crianças e adolescentes […]

Covid-19: grupos de risco devem continuar com isolamento domiciliar

A orientação para pessoas que foram consideradas integrantes do grupo de risco do coronavírus, é que continuem em isolamento domiciliar.

Conforme comentou o Prefeito em exercício, Enio Ivan Marques, durante a coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (26).

– Lembramos que temos uma lei que regulamenta a saída de idosos, crianças e adolescentes às ruas, e que faz o chamamento ao recolhimento social, tanto para menores de zero a 14 anos, sendo este considerado o grupo vetor, bem como para os maiores de 60 anos, considerados o grupo de risco. Nesse sentido os órgãos fiscalizadores estão atuando, sendo eles a Polícia Militar, e o próprio Conselho Tutelar, para orientar que não saiam de casa, exceto em momentos que extremamente necessários – comentou.

Segundo ele, o que se pede é consciência e auxilio da comunidade como um todo, que para esses grupos possam ser mais protegidos. Nesta semana foi observado já um grande fluxo de pessoas pelo centro do município.

– Nós entendemos que nesse momento algumas pessoas se sintam já impacientes por estar em casa, e querem sair, mas nesse momento não é seguro – disse.

Lembrando que o conselho fiscal pode ser acionado a qualquer momento, e por qualquer cidadão, para que esses grupos se estiverem na rua, possam ser reconduzidos aos seus lares.

– Nossa preocupação é com a saúde, e com a vida. Por isso estipulamos essa medida, que tem todo o respaldo legal, para que as pessoas continuem a permanecer em casa – finaliza.

Deixe seu comentário